A Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, por meio da Diretoria de Cadastro Imobiliário, e mantendo seu compromisso, vem por meio desta nota esclarecer as informações distorcidas e compartilhadas neste dia, 13 de janeiro de 2023, a respeito do cadastramento de túmulos no Cemitério São João Batista.
A Diretoria de Cadastro Imobiliário, no uso de suas atribuições, estará realizando o cadastramento de túmulos do Cemitério São João Batista no prazo de até 2 (dois) anos, a contar a partir da data de publicação do Edital de Chamamento Público, devendo os familiares responsáveis cumprirem este prazo.
Quanto à informação erroneamente veiculada, reforçamos que somente os túmulos que não possuem construção alguma e/ou identificação, estarão sujeitos ao remanejamento dos restos mortais para um ossuário, que a administração estará construindo neste intervalo de 02 anos, pois entende-se que se tratam de covas abandonadas.
Lembramos ainda, que nos casos dos túmulos com construções ou devidamente identificados, em que não forem localizados os responsáveis, estes lotes serão apenas numerados, entretanto, ficarão sem documentação.
Lamentamos o desconforto gerado pelas falsas notícias e por fim, ressaltamos nosso interesse em manter o comprometimento e transparência em quaisquer circunstâncias.