
A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Sáude, realiza neste mês de fevereiro a Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A campanha tem como principal objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuem para a redução da gravidez na adolescência.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio e Santa Rosa ofereceram, durante esta quarta-feira, palestras para as adolescentes dessas localidades. O objetivo desses encontros foram trabalhar a prevenção com estas jovens, salientando os grandes riscos e responsabilidades enfrentadas ao serem mães mais cedo, já que muitas adolescentes começam a ter uma vida sexual ativa, precocemente.
?A adolescência em si já envolve diversas mudanças, tanto físicas quanto psicológicas. Uma gravidez inesperada, pode desencadear muitas dificuldades, entre elas: conflitos familiares, sem falar que o corpo da adolescente não está preparado para receber uma criança, podendo ocorrer diversos problemas na saúde da adolescente, inclusive risco de morte. Por isso, o diálogo é essencial e fundamental no ambiente familiar?, destacou a Diretora de Proteção Social Básica, Marlene Romão.