
Na quarta-feira, 24, vários segmentos se reuniram para criar diretrizes de gestão ambiental em relação a uma política municipal de resíduos, que garanta o futuro e sustentabilidade, no Fórum Municipal do Lixo. Aconteceu também no período da tarde, reunião com 11 catadores de recicláveis e a noite, reunião com os empresários, do mesmo ramo.
As ações foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, e contou com parceria da VLI Logística e Sebrae.
?Na reunião com catadores, um dos objetivos foi ouvir as principais necessidades dos catadores para implementar políticas públicas e apresentar planejamentos para o ano que vem sobre lixo eletrônico e coleta seletiva?, destacou o Secretário de Produção, Júnior Martins.
Já o Fórum Municipal Lixo e Cidadania foi criado, como um espaço permanente de debates, reflexão, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos no município.
Participaram representantes das Secretarias Municipais; Defesa Civil Municipal; Paróquia N. Senhora Aparecida; Naturatins; BRK Ambiental; Instituto Federal do Tocantins; Sebrae; Energisa; Colégio Militar João XIII.