builderall


 


Foto: Divulgação



Prefeitura de Colinas (TO), por meio do Departamento de Defesa Civil preocupada sempre com a preservação do Meio Ambiente, intensificará o combate ao fogo com fiscalização de queimadas. A ação é por conta da estiagem que se aproxima, com isso aumento em focos de incêndios.


Caso encontre queimadas irregulares, as equipes irão orientar sobre como devem fazer, e se persistirem os proprietários podem ser multados. ? Queimadas é crime, está especificado na Lei federal Nº 9605/98. Além disso, no Município temos a lei nº 1550/2017, que proíbe a realização de queimada nas vias públicas e no interior de imóveis, públicos ou particulares, localizados na zona urbana do Município de Colinas do Tocantins. O atendimento da defesa é até as 18 horas e após este período podem ligar no 193. ?, destaca o diretor da Defesa Civil, Gildeon Morais.


A Defesa Civil orienta para não utilizarem o fogo para limpar as propriedades rurais para plantio nem pastagens, o fogo pode ser alastrar e causar prejuízos econômicos e ambientais, além de atingir animais, queimar casas, currais e rede elétrica.


A ação contra as queimadas é realizada com os brigadistas e parceria com o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros.