builderall


 



Em 18 de maio, completa 34 anos do Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A Prefeitura de Colinas (TO) por meio da Secretaria de Saúde abraça a causa e conta com equipes, que realizam um trabalho humanizado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II Pingo de Luz) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III).


 Uma programação especial irá atender os usuários, na terça-feira, 18, com cortes de cabelos, no CAPS II Pingo de Luz e no CAPS AD III terá atividade física, com uma educadora. Todas as atividades serão nas unidades e seguirão normas de segurança, como proteção ao Coronavírus.


O CAPS II Pingo de Luz conta com a parceria do cabeleireiro William Fashion e da cabeleireira Denya do salão Fios e Formas.


Saiba mais sobre o tema:  


O Movimento da Reforma Psiquiátrica teve início final da década de 70, no processo de redemocratização do país, e em 1987 teve dois marcos importantes para a escolha do dia que simboliza essa luta: Encontro dos trabalhadores da saúde mental, em Bauru (SP), e a I Conferência Nacional de Saúde Mental, em Brasília (DF).


A Reforma Psiquiátrica implementou o tratamento humanizado acreditando que, como cidadãos, todos têm direito a viver em sociedade, além de receber um tratamento digno e em liberdade.