A Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins vem à público esclarecer sobre informações veiculadas em mídias sociais e digitais no que diz respeito a contratação de empresa para prestação de serviços no fornecimento de aplicativo para a Secretaria Municipal de Saúde.
A notícia veiculada informa a contratação de empresa para o desenvolvimento de um aplicativo com os recursos do Fundo Municipal de Saúde. Segundo a notícia, existe um ?[...] contrato milionário realizado entre a prefeitura municipal e uma empresa desconhecida de Cuiabá ? MT, que chega a beirar o valor de R$ 5 milhões de reais para desenvolver 01 aplicativo (APP/WEB), e que será pago com os escassos recursos públicos do Fundo Municipal de Saúde de Colinas.?
No entanto, para assegurar a Transparência Pública junto a população colinense e demais interessados, a Prefeitura Municipal informa que a ação realizada por meio do Processo Administrativo FMS-CO Nº 032/2022, registrado sob o Protocolo FMS-CO Nº 3641/2022 é uma ATA DE REGISTRO DE PREÇOS para a FUTURA E EVENTUAL aquisição de um sistema integrado de requisição e gestão de medicamentos para o Hospital Municipal. Importante destacar que o registro de preços não significa que o recurso será utilizado, e sim que ele estará disponível, caso necessário, para o uso.
É necessário complementar ainda que o Sistema Integrado o qual houve o registro de preços fornece, para além do supradito, a Gestão Administrativa em Saúde com Gerenciamento e Fornecimento em rede credenciada de medicamentos em geral, insumos médicos, hospitalares e correlatos, serviços em monitoramento, controle e estoques de medicamentos, insumos hospitalares e dispensação, em manutenção e reparos de aparelhos médicos, hospitalares e solicitações de exames e consultas, para atender a Secretaria Municipal de Saúde e os órgãos, departamentos, diretorias e demais instituições que compõem.