builderall


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social assinou um termo de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a realização do projeto Força Mulher. A assinatura foi na última sexta-feira, 20, e contou com a participação da secretaria de assistência, Elma Moisés David, diretor regional do Sebrae, Aldeni Torres e representantes.


O projeto tem como principal objetivo, promover a inclusão produtiva de mulheres em estado de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo, contribuindo para a conquista do trabalho como oportunidade de resgate da dignidade e geração de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.


Recursos


Para o programa Força Mulher, foram destinados R$ 9 milhões provenientes do Sebrae Nacional e articulados pela senadora Kátia Abreu, somados aos R$ 1,5 milhões de emenda da parlamentar, que irão garantir o custeio das atividades e o kit de materiais e insumos para empreender. Em Colinas as oficinas serão realizadas nas áreas da gastronomia, instalação de ar condicionado, e Beleza. CRAS


Para iniciar as atividades, será feita capacitação com os técnicos do Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS) que farão o mapeamento da situação socioeconômica e dos talentos das mulheres cadastradas, além de acolhimento, motivação e sensibilização, onde o empreendedorismo possa ser visto por elas como alternativa para o protagonismo social e econômico. (Com informações da assessoria Sebrae).