24/01/2012

SEMEC abre processo seletivo para programa de estágio remunerado

Foram disponibilizadas 42 vagas distribuídas nos cargos de assistente de sala de educação infantil (CMEIS), assistente de sala de Ensino Fundamental I e II (alunos especiais), técnicos em multimeios, assistente de transporte escolar (monitor) e assistente para a Diretoria de Assessoria Jurídica.
ASCOM

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas do Programa de Estágio Remunerado. Foram disponibilizadas 42 vagas, sendo reservadas 10% para candidatos com deficiência, distribuídas nos cargos de assistente de sala de educação infantil (CMEIS), assistente de sala de Ensino Fundamental I e II (alunos especiais), técnicos em multimeios, assistente de transporte escolar (monitor) e assistente para a Diretoria de Assessoria Jurídica.. O estágio destina-se à complementação educacional e ao desempenho da prática profissional na formação escolar do estudante, sem vínculo empregatício.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.colinas.to.gov.br até o dia 31 de janeiro. A documentação exigida no Edital nº 001/2012 deverá ser apresentada na sede da secretaria, localizada na Rua Presidente Dutra, nº 144, Centro, no período das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas. As inscrições são gratuitas.

Somente podem participar do processo seletivo os estudantes que estiverem vinculados à instituições de ensino médio e superior devidamente reconhecidas; que estejam matriculados no primeiro ao penúltimo período do curso de educação superior; que possuam residência em Colinas do Tocantins; e para aqueles que concorrerem as vagas de técnico em multimeios, ter curso básico de informática.

A relação de candidatos com as inscrições confirmadas será divulgada no dia 1º de fevereiro. O processo seletivo será realizado em três fases: análise do Histórico Escolar; prova de Redação, exceto para o técnico em multimeios; prova prática de informática básica para o técnico em multimeios; e entrevista.

A prova de Redação será aplicada na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do Tocantins (FIESC), no dia 06 de fevereiro, no período das 8 às 10 horas. A entrevista será realizada no dia 09 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na FIESC. A classificação dos candidatos será divulgada no dia 11 de fevereiro.

Após a homologação do resultado final, será assinado o Termo de Compromisso de Estágio, celebrado entre o estudante e o Município, por meio do Fundo Municipal de Educação. O estágio terá duração mínima de quatro meses.

Documentação

Os candidatos classificados deverão apresentar os seguintes documentos para o credenciamento no estágio: cópias do RG e CPF; comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino, se for o caso; comprovante de que está em gozo dos direitos políticos; declaração expedida pela instituição de ensino oficial ou reconhecida, que comprove estar o aluno matriculado no curso, horário das aulas e em período que permita o seu estágio; histórico escolar relativo ao curso que estuda ou ficha individual.

Além desses documentos, devem ser apresentados o comprovante de residência, certidão expedida pelos cartórios distribuidores criminais das Comarcas onde o estagiário tiver residido nos últimos cincos anteriores à data da abertura desse processo seletivo; declaração escrita e assinada de que não desempenha qualquer cargo, função ou emprego público ou exerce atividade privada incompatível com sua condição funcional e comprovante de curso de informática básica para o técnico em multimeios.

Estágio

O estagiário admitido deverá receber uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 422,00 para os cargos de assistente de sala de educação infantil (CMEIS), assistente de sala de Ensino Fundamental I e II (alunos com deficiência), técnicos de multimeios e assistente da assessoria jurídica. A carga horária será de quatro horas diárias, com um total de 20 horas semanais.

Para o cargo de assistente de sala de educação infantil (CMEIS) e assistente de transporte escolar, com carga horária de seis horas diárias, com total de 30 horas semanais, a bolsa de estudo mensal será de R$ 622,00.

24 a 31 de janeiro – período de inscrições e apresentação de documentos

30 a 31 de janeiro – análise do Histórico Escolar e documentação

01/02 – divulgação dos classificados para prova de Redação

02/02 a 03/02 – prazo para recurso da divulgação dos classificados

06/02 – realização da prova de Redação

07/02 – realização da prova de informática para o cargo de técnico em multimeios

08/02 – divulgação do resultado das provas de Redação e Informática

09/02 – realização das entrevistas

11/02 – divulgação do resultado final

13 e 14/02 – prazo para recurso do resultado final

15 a 17/02 – apresentação de documentos

© 2009-2012. Prefeitura de Colinas do Tocantins. Todos os direitos reservados.
Avenida Presidente Dutra, nº 263 - Centro - Colinas do Tocantins - CEP: 77760-000
Telefone: 0800 648 3008 - (63) 3476-7000 - contato@colinas.to.gov.br
Horário de funcionamento: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira